Guilherme Filipin volta ao Mogi Basquete com função técnica

Publicado em 14/01/2020

     

Após pouco mais de cinco meses de sua saída do Mogi das Cruzes Basquete, Guilherme Filipin volta à equipe para reforçar tecnicamente a base e auxiliar no trabalho individualizado do time adulto. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (14) pela diretoria do clube, que espera contar com a experiência do ala e ex-capitão nesta temporada e na próxima.

Filipin disputou 470 partidas em oito temporadas pelo Mogi Basquete e teve como principais conquistas os títulos da Super Copa Brasil, em 2012, garantindo ao time mogiano o acesso ao NBB, e como capitão levantou os troféus do Campeonato Paulista e da Liga Sul-Americana, ambos em 2016. Além de fazer parte do grupo vice-campeão da Liga das Américas e do NBB 10 (Novo Basquete Brasil) na temporada de 2017/2018.

“É uma nova carreira e uma nova história que começo aqui no Mogi Basquete. Estou muito feliz e bem motivado para essa nova etapa. Venho com a função de organizar a base, fortalecendo ainda mais os meninos para que futuramente estejam no time profissional. Na equipe adulta venho fazer um trabalho específico, com alguns jogadores, em horários diferenciados,justamente para melhorar cada vez mais o grupo”, enfatiza o ex-jogador.

Para o gestor do Mogi das Cruzes Basquete, Nilo Guimarães, a participação de Filipin neste novo projeto do clube é muito importante pela experiência, amor ao projeto e dedicação que ele teve como profissional.“Ele irá trabalhar em várias situações da base, tanto na formação quanto no desenvolvimento dos atletas que precisam de um reforço técnico. É algo que sempre conversamos muito com o Guerrinha, então a participação dele será muito positiva. Ele também será uma espécie embaixador do time e atuará em outras ações do clube,” ressalta Nilo.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados