Guerrinha faz avaliação positiva de estreia do time no Campeonato Paulista

Publicado em 05/10/2020

     

O Mogi das Cruzes Basquete estreou com o pé direito no Campeonato Paulista, vencendo a Liga Sorocabana por 75 a 46, na sexta-feira (2), no Ginásio Hugo Ramos. O técnico Guerrinha destacou o desempenho que os jovens atletas realizaram e os objetivos que espera manter para a temporada.

“A equipe mostrou um grande potencial e teve uma identidade. Agora devemos diminuir o número de erros, melhorar o aproveitamento porque vamos pegar equipes mais fortes e para isso, precisamos elevar o nosso nível de jogo”, comentou o treinador.

A novidade da partida foi a volta do ala-pivô Fabricio Russo, que foi escalado de última hora pelo treinador e anotou nove pontos e pegou quatro rebotes. “O Fabrício participou pouco nessa partida, foram 15 minutos, porque jogou menos na temporada passada e ao decorrer dos jogos vamos aumentando essa minutagem. A volta do Fúlvio e do Gruber também serão essenciais para um suporte maior para a equipe e para os jogadores mais novos”.

Além do camisa 10, um dos destaques da partida foi o ala Guilherme Lessa, cestinha do jogo com 18 pontos e quatro assistências. O mogiano, de 25 anos, já atua no profissional há cinco temporadas e também vem ajudando no trabalho de desenvolvimento dos atletas mais jovens.

“Como mais velho, tenho que passar minha experiência e conversar bastante com eles. Alguns ficam meio perdidos, mas todos temos que nos ajudar para conseguirmos evoluir em quadra como um time. Precisamos buscar vontade para jogar, conseguir a vitória e melhorar nossos erros”, enfatiza Lessa.

O Mogi Basquete fará um treino-jogo contra o Flamengo, no Hugão, no dia 14, às 11h. Depois, o time retoma o Paulista para encarar o Zopone/Sendi/Bauru, no dia 17, às 19h, também em casa. No dia 22, às 20h10, vai ao interior enfrentar o Sesi/Franca. Todos as partidas terão transmissão ao vivo da TVFPB no Youtube (GCS Sports).






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados