Fotógrafo mogiano se destaca no esporte nacional

Publicado em 19/03/2021

     

Apaixonado por futebol e basquete, Beto Miller realiza diariamente o sonho de qualquer aficionado por esporte: conhecer os principais atletas nacionais. Só que em vez de entrar na quadra ou gramado para jogar com eles, Beto consegue captar movimentos que mais ninguém consegue por meio da fotografia. 

O mogiano, além de ser o fotógrafo oficial do time de basquete do Corinthians, é profissional credenciado para cobrir jogos de futebol profissional. Ele também já fotografou os times de rúgbi, vôlei e basquete de Mogi.

O foco do trabalho dele é fotografar jogadores e o seu talento foi inclusive reconhecido pela Liga Nacional de Basquete: ele levou o troféu de Melhor Fotógrafo do Ano na Premiação Alternativa NBB 2019/2020. “Vencer o prêmio foi surreal, ainda mais para mim que tenho apenas sete anos na carreira e cinco no basquete. Mas foi um momento único, um reconhecimento do meu trabalho”, conta. 

E “bota” trabalho nisso. Além de cobrir os jogos do Corinthians e de fazer ensaios para jogadores – ele já fotografou Felipe Melo, do Palmeiras, Daniel Alves, do São Paulo e ex-jogadores do Corinthians como Gustagol e Pedrinho -, ele trabalha há cinco anos como vendedor na loja Nova Elétrica, no Mogi Moderno. “A empresa é minha estabilidade. Os meus chefes, Bruna Pimentel e Anselmo Lobo, apoiam meu trabalho como fotógrafo, caso precise remanejar meus horários”, relata. O dia é corrido: “Já passei noites editando fotos e a jornada dupla nem sempre me permite ficar com meus filhos o tanto que gostaria, mas é recompensador ver meu trabalho sendo exaltado”.

Para o futuro, Beto tem um sonho: fotografar uma Olimpíada ou uma Copa do Mundo. Outro dos seus planos é realizar em uma exposição em Mogi com os principais cliques da sua carreira. “Tenho orgulho de ser um representante de Mogi e de carregar o nome da cidade”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados