Ex-jogadores falam sobre a vida de atleta

Publicado em 18/06/2018

     

Salas enfeitadas com as cores dos países, danças típicas, trabalhos, campeonatos e vídeos. Estas foram apenas algumas das ações realizadas ao longo do primeiro semestre por cerca de 380 alunos da Escola Estadual Maestro Antonio Mármora Filho, na Vila Caputera, no Projeto Copa. As ações tiveram o seu encerramento na tarde de quarta-feira, 20, com direito a uma palestra dos ex-jogadores do São Paulo, Marcelo Pavão e Müller, que foram até a instituição para falar aos alunos dos desafios da vida de um atleta profissional de futebol. A palestra foi um oferecimento da GF Produtora, de Gastão Bordignon. Para Müller, poder conversar com crianças e jovens é muito especial. “Temos a oportunidade de estar aqui para contar a nossa história e poder mostrar a estes jovens como é o processo de construção de um atleta”, destaca. A ideia é corroborada por Pavão, considerado um dos melhores laterais do time paulista na época. “Passei por muitas dificuldades antes de entrar no profissional, como não ter o dinheiro da condução até o estádio. Hoje o processo para os jovens atletas é mais fácil, ainda assim, é importante passarmos a noção da nossa trajetória”, reforça.

Para a coordenadora da escola, Andréa Pavanelli, o projeto foi fundamental sobretudo para a inclusão de alunos especiais. “Eles precisam de atividades práticas, então, para eles, todas estas ações de cunho comunicativo foram importantes para o seu desenvolvimento”, explica.

 

Máster do São Paulo

Pavão jogou no Tricolor do Morumbi em 1991 e de 1993 a 1996, conseguindo os títulos do Paulistão de 1991 e da Recopa e Copa Conmebol de 1994, ano em que foi considerado o melhor lateral do campeonato brasileiro. Já Müller carrega no currículo a participação nos times do São Paulo que foram campeões da Libertadores em 92 e 93 e campeões dos Mundiais de 92 e 93. Atualmente, ambos fazem parte do time máster do tricolor paulista, ao lado de ex-jogadores como Macedo, Capitão e Careca, entre outros. A equipe faz jogos por todo o Brasil, em que a entrada é 1kg de alimento, que é revertido a associações locais.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados