Clube de Campo de Mogi inicia preparativos para o Torneio Internacional Seniors de Tênis

Publicado em 13/01/2021

     

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) sediará, pela segunda vez, o Torneio Internacional Seniors de Tênis (ITF S200). A etapa, que será disputada de 22 a 27 de fevereiro, abrirá o calendário de jogos no Brasil com a chancela da Federação Internacional de Tênis (ITF). As inscrições estão abertas. 

Recentemente, a Federação Internacional de Tênis elegeu e certificou o Clube de Campo de Mogi das Cruzes como um dos melhores do mundo pelo torneio realizado em 2020. 

Os jogos serão disputados nas quadras de saibro do CCMC e vão reunir tenistas a partir de 30 anos, separados por idade de 5 em 5 anos, nas modalidades de simples e duplas, nas categorias masculino e feminino.  

As diretorias de Esportes, Patrimonial e Marketing do Clube de Campo estão trabalhando em conjunto para os preparativos da estrutura de comunicação e recepção dos atletas e associados durante a realização do torneio.  

“A estrutura do Clube de Campo, normalmente, já é muito bem cuidada e preparada para receber o torneio. Porém, mais próximo do começo do evento, será realizada manutenção diferenciada nas quadras de saibro para que elas fiquem com as melhores condições possíveis para os atletas”, explicou Bruno Borghetti, diretor de Marketing e Comunicação do CCMC e também diretor do torneio. 

Após ter recebido recentemente a certificação da ITF como um dos melhores torneios seniors do mundo, a diretoria do clube promete melhorar ainda mais sua hospitalidade e a estrutura aos participantes desta edição de 2021.  

Diferentemente do ano passado, em decorrência da pandemia de Covid-19, a organização, neste ano, incorporou aos preparativos normas e protocolos de prevenção estabelecidos pelos governos federal, estadual e municipal, bem como pela FPT, CBT e ITF, para que a competic?a?o no CCMC seja realizada de forma segura para todos. 

Aglomerações, por exemplo, não serão permitidas. “Uma tenda será montada na entrada do clube, onde todos os frequentadores do evento vão passar por todas as verificações, e, entre outras medidas, o uso de máscara será obrigatório, com exceção aos atletas no momento em que estiverem em quadra”, acrescentou Borghetti. 

Respeitando os protocolos de prevenção, o torneio será limitado aos atletas, que poderão entrar com um acompanhante, e aos associados, assim como já vem acontecendo, com acesso mediante agendamento.  

“Como diretor do torneio, é um privilégio muito grande ver o Clube de Campo receber uma certificação da ITF que o classificou entre os melhores do Brasil e do mundo. Faremos o máximo possível para que todos se sintam muito bem recebidos novamente, mas, ao mesmo tempo, seremos muito exigentes em relação à prevenção da Covid-19", ressaltou Borghetti. 

O diretor informou que importantes atletas que participam do circuito internacional já estão inscritos na etapa do CCMC: "Entre eles está o Roger Guedes, que já foi número um do mundo em sua categoria. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Goiânia e São Paulo já têm representantes com grandes nomes”, acrescentou. 

Tenistas interessados em disputar o torneio seniors precisam ficar atentos. As inscric?o?es devem ser feitas ate? dia 15 de fevereiro, às 6h, no site da ITF utilizando o IPIN (cadastro na ITF), e o pagamento no valor de R$ 250,00, para a confirmação, tem de ser realizado no mesmo dia, ate? as 16h, no site Seniors Brasil (www.seniorsbrasil.com.br). 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados