Atividades esportivas do Clube de Campo são retomadas

Publicado em 15/09/2020

     

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC) deu início à ampliação de práticas esportivas, com todos os cuidados de prevenção, conforme protocolo de segurança sanitária do Plano São Paulo, do governo estadual, e decreto da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Uma das novidades é a volta dos treinos do Running Team CCMC. Equipes de futebol society e futsal também retornam às quadras. 

O grupo de corrida do Clube de Campo retornou aos treinos às terças e quintas-feiras, com grupos de no máximo 20 atletas, às 19h ou 19h15. Por mais que ainda não tenha nenhuma previsão para a volta do calendário esportivo para competições da equipe, as atividades físicas melhoram o sistema imunológico e se tornam aliadas na redução dos riscos e sintomas de Covid-19 e outras doenças. 

O futebol society, nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-16, também retomou suas atividades, mas em razão da revitalização do campo society "Mauricio Machado de Mello", que receberá nova grama sintética e melhorias na drenagem a partir desta segunda-feira e com previsão de término na segunda quinzena de outubro, terá seus treinos realizados provisoriamente na quadra externa de futsal, às terças e sextas-feiras, nos horários das 19h, 19h40 e 20h20, previamente agendados, com turmas de todas as idades. Os grupos formados devem ter no máximo oito atletas cada. 

O futsal voltou com treinos às segundas e quartas-feiras com três turmas divididas entre os horários das 18h, 19h e 20h, também com agendamentos prévios e semanais. 

Os profissionais do CCMC farão a elaboração dos treinos com técnicas sem que haja contato entre os atletas. Além disso, o clube disponibilizará cadeiras individuais com distanciamento de dois metros cada para descanso nos intervalos dos treinos de futsal e futebol society. 

A central de agendamentos do Clube de Campo de Mogi das Cruzes funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo aplicativo Whatsapp (11-93373-7074). As mensagens devem ser enviadas por escrito, invalidando qualquer agendamento via áudio. Os agendamentos devem ser realizados com no mínimo 24h de antecedência à atividade desejada. 

A flexibilização da quarentena, imposta pela pandemia de Covid-19, vem ocorrendo desde o fim de julho, com a retomada gradual e atenção às normas de saúde. Para a realização de todas as atividades dentro do complexo esportivo, continua sendo obrigatório o uso de máscaras durante os exercícios e treinos, assim como aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool gel antes e depois das atividades, limpeza reforçada dos equipamentos utilizados e a não aglomeração antes e após a realização das práticas esportivas. 

 

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados