Após artroscopia, Alexey Borges deve ficar fora por, pelo menos, três meses

Publicado em 11/11/2019

     

O armador Alexey Borges passou por uma artroscopia no joelho esquerdo nesta semana e desfalcará o Mogi das Cruzes Basquete por, pelo menos, três meses. O atleta sofreu uma lesão no menisco após um entorse no jogo contra o San Lorenzo (ARG) pela Champions League, no dia 28 de outubro, e desde então desfalca a equipe no NBB Caixa (Novo Basquete Brasil).

“O doutor Nali, experiente cirurgião de joelho da cidade, juntamente com o doutor Rodrigo Araújo e nós do departamento médico do clube e do IMOT, indicamos uma artroscopia para avaliar a extensão da lesão no joelho do Alexey. A cirurgia consiste em visualizar por uma câmera o interior da articulação do joelho. Foi constatada uma ruptura extensa no menisco do jogador, mas obtivemos sucesso na sutura da mesma. Utilizamos material importado para oferecer o tratamento mais adequado disponível atualmente, porém devemos aguardar o período de cicatrização e reabilitação, que deve ser, no mínimo, de três meses pós operatório”, explica Marcel Annichino, médico do equipe.

Alexey é um dos destaques da equipe na temporada, com uma excelente atuação no Campeonato Paulista e nos inícios da Champions League e do NBB. Sem poder contar com o pivô João Pedro Demétrio, que também passou por um processo cirúrgico no tendão do bíceps do braço esquerdo, o técnico Guerrinha espera, mais uma vez, que o grupo se supere com essa ausência.

“A contusão do Alexey já foi difícil. A gente imaginava que seria rapidamente, mas ainda assim perderia uns cinco jogos. Agora com esse prazo maior é mais duro ainda. Mas a equipe tem mostrado uma maturidade, uma resiliência muito grande e vamos tentar, de várias formas, cada um fazendo um pouquinho mais, suprir a ausência dele. Foi uma decisão médica acertada em preservar mais o jogador e a gente concordou também, pensando no futuro para não ter problemas. Então, agora é passar por mais esse momento, crescer e esperar a volta dele”, ressalta o técnico Guerrinha.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados