A volta do futebol de botão

Publicado em 30/08/2018

     

Se perguntarmos às crianças de hoje o que é futebol de botão, é provável que muitas delas façam uma cara de surpresa. No entanto, a brincadeira que ficou esquecida por anos está voltando aos holofotes e, além de estar sendo revivida pelos mais antigos, está contribuindo para a união de gerações.

E o esporte está realmente em ascensão. Prova disso é que Mogi tem inclusive um grupo dedicado a isso. É o Clube do Botão Gaspar Vaz, criado em 2010. Presidido pelo jornalista e aficionado por futebol Alexandre Barreira, o clube tem contribuído para deliciosas tardes de diversão entre os esportivas de mesa. Ele explica que mesmo com o advento da tecnologia, o jogo de botão embora tenha passado por um período de esquecimento, atualmente está em ascensão. “Com o encontro de vários jogadores nos diversos clubes que há em São Paulo, muitos estão retomando o jogo”, afirma.

O desejo de resgatar a interação entre os jogadores tem fortalecido o esporte. E, pela primeira vez, o Clube do Botão estará presente no 3º Desconecta, que acontece neste domingo, dia 2, no Clube Náutico Mogiano. 

O jogo

Desde a sua fundação, o Clube do Botão Gaspar Vaz  sempre buscou reunir amigos e colegas de trabalho para disputar partidas de jogos de botão, o que se tornou uma prática constante e divertida entre eles. De lá para cá, aumentou o número de jogadores participantes, que disputam até campeonatos estaduais. Barreira conta que já organizou 70 torneios. Com um bom histórico, Alexandre também se destaca na prática do esporte e já competiu em outros clubes como a Liga Millionovecentos na zona Norte de São Paulo, Futebol de Botão em Guarulhos e na Liga Ômega de Santo André.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados