Suzano garante 100% dos salários dos colaboradores

Publicado em 19/06/2020

     

Numa época em que grande parte do setor industrial sofre com os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Suzano, considerada líder mundial na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, tem se destacado com as ações não só para manter a produtividade como para prestar auxílio à comunidade. Nas unidades em Suzano, a empresa mantém aproximadamente 2,8 mil colaboradores, entre próprios e terceiros, que juntos são responsáveis pela produção de 550 mil toneladas de papel e celulose ao ano. De acordo o gerente executivo industrial, Alexandre Lanna, a operação tem seguido com o mínimo de colaboradores e prestadores de serviços presencialmente. “Dentro da unidade atuamos de maneira proativa e preventiva, orientando a todos, fazendo medição de temperatura corporal na chegada à fábrica, ampliando a frequência de limpeza e higienização das áreas comuns, distribuindo máscaras para os colaboradores em operação, adotando a quarentena em caso de risco de contaminação, disponibilizando apoio psicológico virtual, dentre outras ações”, explica Lanna, que assumiu o cargo em janeiro.

A empresa tem mantido 100% de salários e benefícios, efetuou o pagamento da primeira parcela do 13º salário, aderiu ao Movimento “Não Demita” e garantiu, pelo prazo de 90 dias, a manutenção do repasse de 100% do custo da folha dos trabalhadores de prestadores de serviços, que tiveram suas atividades suspensas.

 

Novo gerente

Alexandre Lanna assumiu em janeiro a gerência industrial das duas unidades industriais da Suzano na região. Formado em Engenharia Química com especialização Administração e Gestão Empresarial, passou por empresas como Cenibra, Bahia Specialty Celulose, Huhtamaki e Fibria. Em maio de 2016 assumiu a gerência geral da Unidade Jacareí, fábrica de celulose da Suzano localizada no Vale do Paraíba.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados