Suzano celebra resultados e projetos

Publicado em 24/05/2019

     

A Suzano, empresa resultante da fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, comemora o Dia da Indústria nesse sábado (25). A nova companhia já nasceu com capacidade de produção de 11 milhões de toneladas de celulose de mercado e de 1,4 milhão de toneladas de papel por ano. Com 11 fábricas distribuídas pelo País e cerca de 37 mil colaboradores diretos e indiretos, a companhia tem forte presença global e vendas para mais de 80 países e exportações de R$ 26 bilhões ao ano.

A empresa possui duas unidades industriais no município de Suzano, conhecidas como Suzano e Rio Verde. A Unidade Suzano, inaugurada em 1955, marca o início da companhia na região e tem capacidade de produção anual de 300 mil toneladas/ano de papel de imprimir e escrever, entre eles o Report e 200 mil toneladas/ano de papel-cartão para embalagens. No último ano, a unidade atingiu, pela primeira vez na história da fábrica, o número recorde de 550 mil toneladas produzidas de celulose.

Na cidade, a empresa é responsável também pela produção de 95 mil toneladas/ano de Eucafluff, primeira celulose kraft branqueada de eucalipto tipo fluff do mundo, aplicada em produtos absorventes e de higiene pessoal.

Na região, são mais de 1,8 mil colaboradores diretos e mais de 1,6 mil indiretos que, junto às equipes das demais fábricas e locais onde a empresa está presente, tornam possível a presença na vida de bilhões de famílias e consumidores em todo o mundo. “Nós temos a pretensão de expandir cada vez mais nossa atuação e poder contribuir com o desenvolvimento social e econômico das regiões em que estamos presentes”, afirma Stefan Tasoko, Gerente Executivo Industrial da Suzano.

A companhia promove também diversos projetos sociais com a comunidade, que incluem desde campanhas de doação de sangue, doações de agasalhos, natal solidário até ações de plantio de mudas em áreas conservação e restauração. Uma de suas iniciativas mais conhecidas é a Escola Formare Aprendiz, programa de capacitação de jovens de baixa renda, em parceria com a Fundação Iochpe, que é realizado desde 2005 na Unidade de Suzano e engaja 21% do quadro total de colaboradores.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados