SP entra na Fase de Transição e comércios poderão reabrir

Publicado em 16/04/2021

     

* matéria em atualização

 

O governo de São Paulo acaba de anunciar que o Estado entra a partir deste fim de semana na chamada Fase de Transição.  Nesta etapa, os comércios de serviços não essenciais poderão funcionar em horários reduzidos, assim como também será permitida a realização de cultos e missas presenciais a partir de domingo. E, a partir do dia 24, poderão reabrir os setores de serviços, como salões de beleza, restaurantes, lanchonetes, atividades culturais e academias.

De acordo com o vice-governador Rodrigo Garcia, a flexibilização se deve à queda no número de internações em todo o Estado.

A secretária Patrícia Ellen detalhou a Fase de Transição. Será um período de duas semanas, com algumas restrições e um retorno gradual. O toque de recolher entre as 20h e as 5h será mantido, assim como a recomendação de teletrabalho e escalonamento.

Os comércios poderão funcionar das 11 às 19h a partir de domingo, 18. Também está permitida a realização de cultos e missas presenciais a partir deste fim de semana. Shoppings também podem funcionar a partir de dia 18, à exceção dos restaurantes.

A partir do dia 24, serviços como restaurantes, academias, clubes, parques, museus e salões de beleza poderão reabrir. O horário de funcionamento será das 11h às 19, ä exceção de academias, que podem abrir das 7h às 11h e das 15h às 21h. Atendimento presencial em bares segue proibido. O panorama no Estado será atualizado novamente no dia 1 de maio.

Todos os protocolos de segurança deverão ser mantidos, como uso obrigatório de máscara e diminuição da capacidade de atendimento.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados