Santa Isabel completa 25 dias sem mortes por Covid

Publicado em 23/07/2021

     

Santa Isabel é a cidade do Alto Tietê que está há mais tempo sem registrar novas mortes pelo novo coronavírus, a última foi no dia 28 de junho. Essa incrível e importante marca só foi possível após a prefeitura de Santa Isabel criar a Unidade de Tratamento Imediato contra Covid-19 e adotar diversas medidas no combate ao vírus. 

“Fico muito feliz e emocionado ao ver que estamos avançando no combate ao novo coronavírus. Todo dia que não registramos uma nova morte é um dia de vitória e essa conquista é de todos que colaboram no combate a Covid-19, em especial os profissionais da saúde, que são os nossos verdadeiros heróis”, diz o prefeito de Santa Isabel, Dr. Carlos Chinchilla. 

A Unidade de Tratamento Imediato contra Covid-19 foi inaugurada no dia 12 de abril, localizada na UBS II Dr. Francisco Pedreira Ribeiro, Avenida Brasil, 882 – Cruzeiro. O resultado foi quase que instantâneo e é sentido na redução das mortes registradas pelo novo Coronavírus. Em março, um mês antes da inauguração do novo espaço, a cidade teve 62 mortes, em abril esse número caiu para 23, em maio diminuiu para 20, em junho foi para 19 e em julho, até agora, não foi registrada nenhuma morte por Covid-19. 

“Claro que essa grande redução nos números de mortes é resultado de diversas ações em conjunto, mas é inegável a importância da Unidade de Tratamento Imediato contra Covid-19, o local tem sido essencial nessa batalha, ainda mais quando avançamos na vacinação e com a adesão da população em continuar respeitando as medidas de proteção, mantendo o distanciamento, usando máscaras e higienizando as mãos com frequência”, explica a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Ravazzi. 

Santa Isabel é a única cidade do Alto Tietê que não registrou nenhum novo óbito por Covid-19 no mês de julho. Além disso, o município tem avançado na vacinação com campanhas de imunização, como o Drive Thru, plantão e novos postos. Outra marca importante, e que colaborou no combate ao novo coronavírus, foi o alto índice de isolamento social, conseguido graças a adesão da população e a intensificação na fiscalização. 

Além de combater a Covid-19, a prefeitura de Santa Isabel tem desenvolvido ações já pensando no pós-pandemia. Na área econômica, o governo tem disponibilizado diversos cursos de capacitação profissional. No esporte, foram inaugurados e reformados alguns pontos para atividades físicas, como o Areninhas e o Morro Esporte Clube. Outras áreas como Cultura, Turismo e Educação, também já estão se preparando para retomar ao normal. 

“A população isabelense pode ter certeza que estamos trabalhando duro, com muita dedicação e amor, para vencer essa pandemia e tornar Santa Isabel um lugar melhor para viver, trabalhar e passear. Para que isso seja possível, contamos coma a colaboração e apoio de todos”, afirma o prefeito Dr. Carlos Chinchilla.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados