Rinnai inaugura novo prédio na VIla Industrial

Publicado em 23/08/2019

     

O prefeito Marcus Melo prestigiou, na tarde desta sexta-feira, a inauguração do novo prédio fabril da Rinnai Brasil, que completou em julho deste ano, 44 anos de atividade na cidade. O investimento foi de cerca de R$ 35 milhões na obra, pioneira no controle de luz natural, proporcionando uma grande economia do consumo de energia. A unidade mogiana é a única instalada no país e as vendas são destinadas a todo o Brasil, além de alguns países da América do Sul.

“É uma grande satisfação ver que uma empresa que está na cidade há 44 anos, continua investindo e acreditando na cidade. Temos feito um trabalho muito forte em apoiar quem quer empreender na cidade, gerando emprego. Além disso, a Rinnai é uma empresa que está presente na vida da cidade, apoiando projetos nas áreas de Assistência Social, esportes e cultura”, disse o prefeito, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Juliano Abe. O evento contou com a apresentação de um projeto cultural apoiado pela empresa, por meio da Lei de Incentivo da Cultura de Mogi das Cruzes.

As novas instalações da Rinnai em Mogi das Cruzes representam o ideal de expansão da empresa. Para o diretor internacional da Rinnai Japão, Yuji Kondo, a unidade brasileira tem um grande potencial de crescimento. “A Rinnai Japão vê a América Central e a América do Sul como as próximas regiões estratégicas para a empresa. A unidade brasileira será uma fábrica altamente produtiva e ecologicamente sustentável”. Estavam presentes também Hiroya Hyodo, gerente de estratégia de Mercado da América do Sul, Mitsuo Shiomi, diretor presidente da Rinnai Brasil, Reynaldo J. Sant´Anna Costa, diretor e Marcos Fumio Shibuya, diretor industrial.

Fundada em 1975, a Rinnai Brasil possui uma moderna planta industrial, preparada para produzir uma diversificada linha de produtos e componentes. A matriz fica em Nagoia, no Japão.  A Rinnai está presente na Austrália, Brasil, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Nova Zelândia, China, Singapura, Coréia do Sul, Taiwan, Tailândia, Inglaterra, Estados Unidos e Itália. A Rinnai é líder no mercado de aquecedores de água a gás no Brasil.

O prefeito entregou aos representantes da empresa uma placa em agradecimento ao trabalho desenvolvido na cidade.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados