Região espera avançar de fase ainda este mês

Publicado em 25/06/2020

     

A região leste da Grande São Paulo, representada pelo Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê, registrou melhoria nos principais critérios do Plano SP e caminha para avançar à fase amarela da quarentena ainda neste mês de junho, conforme sinalizou o Governo do Estado na semana passada.

Atualmente o Alto Tietê está na fase laranja da quarentena, de controle, com liberação para o funcionamento do comércio e serviços em horário reduzido. O avanço para a etapa amarela permitirá que essa flexibilização seja estendida para mais setores, como salões de beleza, bares e restaurantes.

O próximo anúncio de mudança de classificação pelo Governo do Estado será nesta sexta, dia 26, com validade a partir de 29 de junho.  Pelas regras do Plano SP, o avanço só é possível após 14 dias de permanência numa fase.

“Ainda não cumprimos esse prazo na etapa laranja. Mas  o importante é que a terceira atualização traz o Alto Tietê como uma das poucas regiões do Estado classificadas com a cor amarela nos indicadores de capacidade hospitalar e evolução da epidemia”, comentou o presidente do Condemat, Adriano Leite. 

“Por mais alguns dias permaneceremos na fase laranja, de controle, e é fundamental que todos colaborem para que logo o Alto Tietê possa avançar, de forma segura e consciente, para a etapa amarela”, concluiu o presidente do Condemat.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados