Quarentena pode ser usada para unir mais as famílias

Publicado em 27/03/2020

     

Numa época em que a rotina do dia a dia nem sempre permite que os pais consigam passar muito tempo com as crianças, a quarentena pode ser usada para que as famílias aproveitem o tempo em casa para desenvolver uma maior conexão com os filhos.“Este tempo pode servir para reconectar os pais com os filhos e fazer uma série de atividades que a rotina não permite”, explica a coordenadora pedagógica da Universal Kids, Kelly Lorca. As atividades não precisam ser complicadas, pode ser desde fazer um bolo, pedir ajuda com alguma tarefa doméstica, ler um livro, fazer uma cabana na sala ou assistir um filme. 

Kelly também fala da importância de explicar para as crianças sobre o que está acontecendo. A ideia é, por meio de brincadeiras ou vídeos, falar do porquê todos estarem em casa. “A criança pode e deve ser informada do que está acontecendo, mas sempre de forma didática e sem alarmismos. Assim, é importante não expor os pequenos a muita informação sensacionalista para não causar medo”, diz a coordenadora.

Para Dayane Menichelli Cunha, tem sido um desafio conciliar o home office com a rotina da casa. Mas ela ressalta a oportunidade de ficar mais perto dos três filhos e passar mais tempo com eles. “Nós, enquanto pais, temos muito mais para aprender do que para ensinar. Isso tudo vai passar e nos restarão as boas memórias de um tempo inevitavelmente vivido”, declara Dayane.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados