Prefeitura descarta grades em lagos

Publicado em 13/12/2019

     

A Prefeitura de Mogi das Cruzes não vai colocar grades em volta dos lagos existentes no Parque Centenário. O pedido foi feito por alguns mogianos após o afogamento de um jovem de 18 anos no local, no último domingo, dia 8. Em nota oficial, a Prefeitura lamentou o ocorrido e reforça o seu compromisso com a segurança dos frequentadores do Parque Centenário, que possui sinalização informando a proibição de nadar nos lagos e também a presença constante da Guarda Municipal para orientar os frequentadores.

O corpo de Gustavo Henrique Monteiro da Silva, vítima de afogamento em um dos lagos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 19h. A perícia da Polícia Civil chegou ao local por volta das 21h para realizar o trabalho e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal por volta das 22h.

Durante todo este período, funcionários da Prefeitura de Mogi das Cruzes e da Guarda Municipal estiveram no Parque Centenário para acompanhar e dar apoio ao trabalho dos órgãos estaduais e também prestar apoio a amigos e familiares da vítima que se encontraram no local. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial e será apurado pela Polícia Civil.

“Sobre as medidas de prevenção, a Secretaria do Verde e Meio Ambiente reforça que é proibido nadar no Parque Centenário e existem 16 placas informando os frequentadores sobre essa determinação. Além disso, a Guarda Municipal realiza rondas frequentes no parque e orienta os cidadãos a respeitarem a norma. É fundamental que as pessoas cumpram a determinação, pois os lagos não são propícios para nadar. Eles têm por volta de 4 metros de profundidade.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados