NSK apresenta tecnologia de autocompensador vedado

Publicado em 19/06/2020

     

A NSK, referência mundial na fabricação de rolamentos, com sua planta instalada há quase 50 anos na cidade de Suzano, traz ao mercado brasileiro o autocompensador vedado, produto que atende as exigências mais severas impostas pelo segmento de mineração. Com o objetivo de prover proteção adicional aos rolamentos por meio de um sistema de vedação eficiente, o produto pode ser aplicado em Tambores de Correias Transportadoras, muito suscetíveis a elevados índices de contaminação dos minérios.

O autocompensador está em processo de homologação no Brasil, mas já é utilizado  em mercados como Austrália e em alguns clientes da NSK dos EUA. Além do sistema de vedação, utiliza um tipo de aço que é patente exclusiva, chamado de Tecnologia TF, baseada na liga especial e no processo de tratamento térmico (carbonitretação). Todo o conjunto garante, na prática, uma vida útil do rolamento até 3,5 vezes maior em comparação a uma peça de configuração padrão.

“Esta união de tecnologias de vedação e liga especial de tratamento térmico diferenciado confere não só maior durabilidade, mas, também, uma performance excepcional quando aplicada em ambientes com altos índices de contaminação. Estas vantagens nos distanciam da concorrência de forma bastante acentuada”, explica Ricardo Oliveira, Supervisor de Eng. de Aplicação Aftermarket da NSK Brasil.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados