NGK promove visitas à fábrica em Mogi
Publicado em 02/08/2019
A NGK completou, em 1º de agosto, 60 anos de atuação no Brasil. A multinacional japonesa, que chegou ao Brasil em 1959, possui sede em Mogi das Cruzes, primeira fábrica do grupo fora do Japão. Para celebrar a data, haverá diversas atividades no município ao longo de todo o mês de agosto, voltadas a funcionários, familiares, ex-funcionários e para toda a comunidade.
As celebrações tiveram início em 25 de julho, com uma visita de ex-funcionários à fábrica. Foram convidados 98 antigos colaboradores, que puderam conhecer as instalações, onde são produzidos velas e cabos de ignição e pastilhas de porcelana. Nos finais de semana de agosto, a planta da NGK abrirá novamente as portas para receber 1.649 colaboradores e seus familiares em visitas guiadas.
“Estamos felizes em dividir uma data tão importante quanto o marco de 60 anos de atuação no Brasil com nossos funcionários e ex-funcionários. Eles fazem parte dessa história e desempenharam - ou ainda desempenham - um papel fundamental para atingirmos os níveis de excelência que conquistamos em nossos produtos”, afirma José Eduardo de Souza, Subchefe do departamento de assistência técnica.
A NGK é referência em sistema de ignição no setor automotivo e em pastilhas de porcelana, produtos que fazem parte do seu portfólio, desde o início de suas atividades no País. A unidade fabril em Mogi das Cruzes conta com área total de mais de 625 mil m², sendo mais de 66,5 mil m² de área construída. Trata-se de um grande complexo industrial, no qual trabalham mais de 1,3 mil colaboradores.
Futuro
A unidade mogiana da NGK também abriga um dos seis Centros Tecnológicos da empresa no mundo. Os demais estão na Alemanha, Estados Unidos, Coreia e Japão.
Sempre com espírito de crescimento, a NGK do Brasil vem trabalhando na expansão da sua fábrica em Mogi das Cruzes. O projeto é fruto de um investimento de R$ 210 milhões, que visa aumentar a produção e gerar empregos no município. A previsão de conclusão é em 2020. “Temos uma estrutura sólida no País e vamos continuar a desenvolver soluções para novos negócios, com o apoio da comunidade local, que nos acolheu com confiança e respeito. Nosso compromisso, por sua vez, é retribuir essa hospitalidade com ações que reflitam no desenvolvimento social e econômico da região”, destaca Hiroyuki Tanabe, presidente da NGK do Brasil.
Notícias Relacionadas
SP entra na Fase de Transição e comércios poderão reabrir
* matéria em atualização O governo de São Paulo acaba de...
Municípios recebem novo lote de Astrazeneca neste sábado
A partir deste sábado (17/04), os municípios do CONDEMAT –...
Entenda como funciona a ECMO, tratamento utilizado no ator Paulo Gustavo
Considerado um equipamento de alta complexidade, a ECMO (Oxigenação por Membrana...
Fisioterapia ajuda pacientes com sequelas da Covid-19
Mesmo com mais de um ano de pandemia, a Covid-19 e suas sequelas seguem ainda uma...
Vacinação Solidária já arrecadou mais de 11 toneladas de alimentos na região
Mais de 11 toneladas de alimentos já foram arrecadadas durante a campanha regional...
Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458