Mogi recebe 10 novos respiradores

Publicado em 05/06/2020

     

Mogi recebeu na terça (2) 10 respiradores do Governo do Estado para ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus. Os equipamentos foram montados e instalados na quarta-feira (3), na presença de técnicos especializados e representantes da empresa fabricante. 

Com os novos respiradores, o Hospital Municipal passa a contar com 44 leitos de terapia intensiva e 35 leitos de enfermaria, além dos 50 leitos de enfermaria disponibilizados nesta primeira fase de atendimento no Hospital de Campanha. “O aumento da capacidade hospitalar é fundamental para que possamos evoluir de fases na quarentena e também nos garante mais segurança no atendimento aos pacientes, principalmente os mais graves e que precisam de cuidados intensivos”, explica o prefeito Marcus Melo.  

A chegada dos equipamentos amplia a capacidade hospitalar do Alto Tietê. Além de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba também deve receber aparelhos do Governo do Estado nesta semana e novas entregas devem ocorrer nos próximos dias.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados