Mogi limita nº de pessoas em estabelecimentos

Publicado em 15/05/2020

     

Para evitar a aglomeração de pessoas e prevenir a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura de Mogi determinou que apenas um membro de cada família possa entrar ao mesmo tempo nos estabelecimentos comerciais de atividades essenciais que estão autorizados a funcionar na cidade. A medida está prevista no decreto 19.230, de 6 de maio de 2020.

Entre os estabelecimentos comerciais em que a medida é válida estão supermercados, farmácias, padarias, óticas, entre outros que tiveram seu funcionamento autorizado pelas normas estaduais. Os consumidores também devem obedecer uma distância segura e utilizar a máscara de proteção facial, que é obrigatória em todo o Estado.

A fiscalização das determinações vem sendo feita pelas equipes do Departamento de Fiscalização de Posturas, da Secretaria Municipal de Segurança, e do Departamento de Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde. As penalidades variam de acordo com a gravidade da situação flagrada. A população também pode colaborar com o trabalho de fiscalização realizado pela Prefeitura com denúncias que podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

O distanciamento social e o comportamento de evitar aglomerações são medidas recomendadas pelos especialistas para combater a pandemia de Covid-19 e a propagação do novo coronavírus, evitando a transmissão.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados