Moção a favor das academias de Mogi é entregue ao Governo Estadual

Publicado em 02/07/2020

     

A Comissão Especial de Vereadores - CEV da Retomada Econômica de Mogi das Cruzes protocolou hoje (02/07) no Palácio dos Bandeirantes, a Moção de Apelo ao governador João Doria (PSDB), pedindo a mudança das academias para a fase 3 (amarela) do Plano São Paulo de reabertura das atividades econômicas. Atualmente as academias constam na penúltima fase, 4 (verde), atrás de bares e restaurantes, por exemplo.  É grande a expectativa de que o pedido seja atendido e que uma nova decisão seja divulgada até o fim da semana.
Representada pelos vereadores Marcos Furlan (DEM), presidente da CEV e autor da Moção, e Caio Cunha (PODE), membro da CEV, a comitiva de Mogi ainda contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Simei Baldani.
 
Eles foram recebidos no Palácio dos Bandeirantes pela assessora do vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), Silvia Meira, que atua na Secretaria de Governo.
 
Na ocasião a comitiva mogiana enfatizou os documentos anexos à Moção, como o Protocolo de Ações das Academias para Segurança e Saúde no Combate a Covid-19.
 
O documento foi elaborado pela Associação das Academias de Mogi das Cruzes, com base em critérios técnicos e científicos e a chancela das entidades representativas do segmento, como Conselho Regional de Educação Física – Cref/SP, Acad Brasil - Associação Brasileira de Academias, federações e confederações de lutas e artes marciais.
 
O vereador Marcos Furlan explica que ao protocolar pessoalmente a Moção a CEV chama a atenção do governo estadual para o tema: "Foi uma oportunidade importante de expormos a reivindicação deste segmento, com aproximadamente 150 academias, que juntas empregam cerca de duas mil pessoas na cidade. Esperamos que o governo seja sensível a esta causa, considerando, inclusive, que as academias cumprem importante papel para a saúde e bem-estar das pessoas, e estão aptas a adotar todos os protocolos de segurança neste período de pandemia".
 
"O funcionamento das academias é muito importante também para a saúde mental e emocional: "Daqui a pouco vamos enfrentar uma onda de pessoas emocionalmente doentes. Seguindo os protocolos com rigor, a retomada das academias será muito importante para a sociedade", concluiu o vereador Caio Cunha. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados