Estado libera funcionamento de comércios de flores

Publicado em 06/05/2020

     

Com a proximidade de algumas das datas mais importantes para o comércio de flores, como Dia das Mães e Dia dos Namorados, o Governo do Estado de São Paulo autorizou o funcionamento de floriculturas, garden centers e mercados de flores. A medida visa à diminuição dos impactos econômicos no setor, que enfrenta dificuldades nesse período de quarentena imposta para reduzir os riscos de contaminação pelo novo Coronavírus. O funcionamento dos estabelecimentos deve ser de acordo com as normas sanitárias vigentes durante a pandemia.

“Há cerca de um mês vínhamos discutindo o assunto com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e com o Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura), de Holambra. Na semana passada, o prefeito Marcus Melo também abordou o tema numa videoconferência com o governador João Doria, e no dia seguinte, saiu a liberação do Estado. A medida é de extrema importância para o setor e tivemos o apoio incondicional das instituições envolvidas”, comemora o secretário municipal de Agricultura, Renato Abdo.

Estima-se que, nas últimas semanas, a cadeia produtiva de flores no Estado perdeu cerca de 80% de seu faturamento, devido às restrições de comercialização.

Em Mogi das Cruzes, floriculturas, garden centers e mercados de flores, incluindo os boxes de flores do Mercado Municipal, estão funcionando normalmente. “Com isso, e tomando os devidos cuidados, o público pode voltar a comprar nesses estabelecimentos, prestigiando e fortalecendo o setor”, destaca o secretário.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados