Em Bertioga, a maioria das pessoas que testou positivo para Covid apresenta sintomas leves

Publicado em 16/07/2020

     

O coronavírus não afeta igualmente todas as pessoas, em algumas a doença é assintomática. Já em outras, traz complicações severas. Um balanço realizado pela Secretaria de Saúde de Bertioga mostra que dos 915 pacientes que testaram positivo 92,8% foram considerados leves, 4,3% moderados e 2,9% graves. 

De acordo com a Secretaria, ao ser diagnosticado com Covid-19 e apresentar os sintomas leves, os pacientes são orientados a permanecerem em isolamento social por 14 dias. Já os pacientes moderados são internados na enfermaria e os graves na UTI.

No balanço epidemiológico de quarta-feira (15), foram 8 novos recuperados, 17 resultados de exames positivos (confirmados) e 49 negativos (descartados). Dos 915 pacientes do município infectados pelo Coronavírus, 744 já estão recuperados.

Os números representam 81,3% dos casos. O índice de letalidade é o menor da Baixada, 1,96%. E a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI está em 40%.

Tratamento

Para o atendimento da população durante a pandemia do coronavírus,  o município dispõe de dez leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) adulto e dez leitos de retaguarda. 

Além disso, todas as cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão disponibilizando  testes rápidos para detecção do coronavírus, além de medicamentos para pacientes sintomáticos, com avaliação médica. A Farmácia Municipal Terezia Vari também oferece os medicamentos.

Anteriormente, os remédios eram oferecidos apenas aos casos positivos da Covid-19 e agora visando alcançar um tratamento mais eficaz se estendeu para os que apresentam os sintomas e aguardam o resultado do exame.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados