Cinema poderá reabrir na próxima semana

Publicado em 07/08/2020

     

Com a permanência de Mogi das Cruzes na fase 3 – Amarela do Plano São Paulo, conforme anúncio do governador João Doria nesta sexta-feira (07/08), o setor de eventos, convenções e atividades culturais poderá retomar as atividades a partir da próxima segunda-feira (10/08). A cidade completou 28 dias na atual fase, o que possibilita o funcionamento de estabelecimentos do setor.

O setor de eventos, convenções e atividades culturais (museus, cinemas, teatros, galerias de arte, acervos, eventos de cultura e entretenimento) poderá funcionar por até seis horas diárias, com capacidade de 40%, controle de acesso, assentos marcados previamente, distanciamento de 1,5 m e vedação de atividades com público em pé.

 

Espaços públicos

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo comunica que, apesar da autorização para a retomada das atividades culturais, prevista no Plano São Paulo, pelo fato de a cidade ter se mantido por 28 dias na fase amarela, não há expectativa de retomada imediata das atividades em espaços culturais públicos da cidade.

A Secretaria vem mantendo diálogo permanente com os agentes culturais da cidade e pôde concluir que não há demanda por parte da classe artística pela retomada de pronto. “Entramos em contato com todos que tinham data agendada no Theatro Vasques e também com quem ainda aguardava por datas. Ligamos individualmente para cada um e todos declararam que preferem esperar”, explica o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori.

Sartori acrescenta que muitos dos espetáculos agendados eram de escolas infantis de música e dança e que os pais, a princípio, declararam que preferem manter as crianças em ambiente doméstico.

Diante disso, a Secretaria de Cultura assumiu o seguinte compromisso: após a retomada das atividades, será feito primeiramente o reagendamento e adequação de todos aqueles que já tinham data e precisaram suspender os espetáculos, em função da pandemia. Na sequencia, serão feitos novos agendamentos.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados