César ganha novos pontos de ônibus

Publicado em 07/12/2018

     

O distrito de César de Souza já começou a receber os novos abrigos em pontos de ônibus que estão sendo implantados pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Na região, 23 novos equipamentos serão colocados em pontos definidos por estudos técnicos realizados pela Secretaria Municipal de Transportes. Em toda a cidade, serão instalados 100 novos abrigos.

A implantação faz parte de uma série de ações que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura para a melhoria do transporte coletivo na cidade. O investimento é de R$ 592.339,18 e os trabalhos estão sendo realizados pela empresa Delta Indústria e Comércio de Mobiliário Urbano, que foi a vencedora do processo licitatório.

“A ampliação do número de abrigos em pontos de ônibus é uma demanda dos usuários do transporte coletivo que a Prefeitura vem buscando atender. César de Souza é a primeira região da cidade a receber esta etapa do trabalho, que terá 100 abrigos em toda a cidade. Para os próximos anos, o objetivo é ampliar ainda mais”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, que esteve no distrito para acompanhar o início das implantações.

 

Locais

 

Em César de Souza, receberão os abrigos a avenida Ricieri José Marcatto, a estrada de Santa Catarina, a avenida Nellusco Lourenço Boratto, a rua Antonio Boz Vidal, a avenida Nilo Marcatto, a avenida João XXIII, a avenida Major Melo, a rua Capistrano de Abreu, a avenida Francisco Rodrigues Filho, a rua Pedro Genovês, a rua Capitão Arcílio Rizzi, a rua Natalino dos Santos Gonçalves e a rua Antonio Pinto Guedes. O tamanho dos novos equipamentos a serem implantados varia de acordo com a característica das calçadas dos pontos atendidos.

O secretário lembrou ainda que a cidade está pleiteando junto ao Ministério das Cidades a aquisição de mais 600 abrigos, dentro do programa Avança Cidade. Esta foi uma das solicitações protocoladas durante reunião realizada recentemente em Brasília, entre os secretários José Luiz e Aurílio Caiado, de Finanças, com o secretário nacional de Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Inácio Bento de Morais Júnior.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados