César de Souza recebe obras de drenagem

Publicado em 22/05/2020

     

A Secretaria Municipal de Obras, em parceria com o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e a Secretaria de Serviços Urbanos, está realizando uma obra de drenagem, entre a rua Oscar Freire, na Vila Suíssa e o cruzamento das avenidas Francisco Rodrigues Filho e Ricieri José Marcatto. Os serviços estão sendo feitos de forma atrelada às obras de esgotamento sanitário no Botujuru e servem para ampliar a capacidade do sistema de captação de águas pluviais daquela região do distrito de César de Souza.

A intervenção teve início neste mês de maio, logo após o feriado do Dia do Trabalho e a previsão é que se estenda até meados de junho. Todo o trecho está recebendo novas tubulações em concreto, que servirão para o escoamento das águas das chuvas, evitando assim a ocorrência de alagamentos. O investimento, somente nos trabalhos de drenagem, é de aproximadamente R$ 1 milhão. Os serviços são um complemento às obras de esgotamento sanitário no distrito do Botujuru, cujo contrato se estende até o final de outubro deste ano.

Este é mais um investimento da Prefeitura na melhoria do sistema de drenagem do município. Há outras frentes em andamento, como as obras em Jundiapeba, que vêm acontecendo desde 2019 e já garantiram a implantação de quase dois quilômetros de novas tubulações no distrito. Esses serviços especificamente estão sendo feitos com recursos e mão de obra próprios da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

 

Esgotamento sanitário

As obras de esgotamento sanitário no Botujuru e César de Souza ultrapassam os 60% de execução e devem ser finalizadas em 2020. É a maior obra de esgotamento sanitário da cidade (investimento de R$ 26 milhões) com a implantação de 45 quilômetros de redes de esgoto, 2.760 ligações prediais, 3.500 novas ligações prediais ao término da obra, 6 Estações Elevatórias, 4.000 metros de linhas de recalque (bombeamento) e 4.500 metros de coletores-tronco.

Além do Botujuru, a obra atenderá também alguns bairros do distrito de César, como Jardim São Pedro, Vila Nova Aparecida, Jardim das Bandeiras, Granja Anita e região do Conjunto Jefferson. A população beneficiada é de 35 mil pessoas.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados