Casos de Covid aumentam mais de 900% na região

Publicado em 14/01/2022

     

O Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê solicita o apoio do Governo do Estado na imediata ampliação da capacidade de atendimento hospitalar na rede de saúde pública do Alto Tietê para dar vazão à demanda de casos Covid-19 e de pacientes com sintomas gripais e síndromes respiratórias. A medida foi deliberada pelo Conselho de Prefeitos realizada na terça-feira (11).

Durante a reunião, os prefeitos discutiram o aumento no registro de casos confirmados de Covid-19. De acordo com levantamento do Condemat, a região registrou, de 28 de dezembro a 10 de janeiro, 2.384 casos confirmados de Covid-19, o que corresponde a um aumento de 961% em relação aos 14 dias anteriores.

Já os atendimentos de pacientes com sintomas gripais também tiveram alta de 60% a 80% nos municípios desde o fim de dezembro, o que tem sobrecarregado as unidades de saúde.

“Com essa alta nos novos casos de Covid-19 e o surto de Influenza, as unidades dos municípios estão ficando sobrecarregadas, por isso solicitamos com urgência a imediata ampliação de leitos de gestão estadual para atender à crescente demanda”, destacou o presidente do Condemat e prefeito de Guarulhos, Guti, que sugeriu a reativação dos leitos do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Mogi das Cruzes, que dispõe de estrutura hospitalar que pode garantir assistência necessária à população da região do Alto Tietê.  

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2022 Copyright - Todos os direitos reservados