Campanha Natal de Sorrisos 2019 é lançada no CEU das Artes

Publicado em 04/11/2019

     

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, conduziu, na  sexta-feira (01/11), o lançamento da campanha NAtal de Sorrisos 2019. A cerimônia foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), na Vila Nova União e também contou com a participação do prefeito Marcus Melo.

“Nossa campanha tem como principal objetivo colocar sorrisos no rosto das crianças. Essa é uma responsabilidade grande que a Prefeitura assume, pois sabemos que, sem essa ajuda, muitas crianças provavelmente não teriam presentes de Natal, então quero pedir a colaboração de todos, para que se envolvam, contribuam e permitam que esse Natal seja repleto de sorrisos”, destacou o prefeito.

 

A campanha Natal de Sorrisos se dá por meio da arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado, que são entregues para crianças de regiões afastadas da área central e de vulnerabilidade social. Todos podem colaborar fazendo doações nos pontos de coleta, que estão distribuídos por toda a cidade, ou então entrando em contato direto com o Fundo Social. Os pontos de coleta funcionam nos prédios da Prefeitura, Câmara, escolas, além de estabelecimentos comerciais, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, entre outros. 

Assim como acontece com a Campanha do Agasalho, os brinquedos são entregues com o intermédio das entidades sociais e lideranças cadastradas, que atuam nos bairros e conhecem bem a realidade de cada comunidade. A ação se estende oficialmente até o dia 15 de dezembro.

Além da arrecadação junto ao público geral, também faz parte da campanha a Árvore Natal de Sorrisos 2019. Esta é uma ação entre servidores da Prefeitura, em que os funcionários “adotam” e presenteiam com kits centenas de crianças da zona rural do município. Neste ano, serão presenteadas crianças de locais como Taboão, Itapety e Taiaçupeba. Para tanto, monta-se uma árvore no saguão da Administração, com as informações das crianças a serem adotadas. Nesse caso, a data limite para a entrega dos kits, que contêm roupa, calçado e brinquedo, será 6 de dezembro.

A meta do Fundo Social é atender às cerca de 200 entidades cadastradas. Por isso, o órgão conta com o apoio de todos na fase de arrecadação, incluindo sociedade civil, empresas, comércios e quem mais quiser e puder contribuir. 

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados