Câmara pede leitos no Hospital Dr. Arnaldo

Publicado em 08/05/2020

     

Os parlamentares mogianos aprovaram, na sessão ordinária de quarta (6), uma moção que apela ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, para que os leitos do Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti sejam usados pelos pacientes com Covid-19.

 O vereador Otto Rezende, autor da iniciativa, afirmou que há 60 leitos no hospital, destinados ao tratamento de dependentes químicos, que estão ociosos e prontos para serem usados. “Tenho visitado alguns hospitais da região e acompanhado a Secretaria de Saúde e percebi que o Estado não contemplou esses dependentes químicos e o hospital tem 60 leitos prontos e conservados”, observou Rezende.

O vereador Mauro Araújo questionou a competência de Doria e criticou a postura do político com Mogi. “É o pior governador da história do Estado de São Paulo. A sua relação com Mogi tem sido a pior possível”.

Araújo ainda contestou uma possível transferência de pacientes de São Paulo para Mogi, que estariam sendo atendidos no Hospital Municipal de Brás Cubas. “Fiquei sabendo que o hospital está recebendo pacientes de São Paulo. Existem leitos que estão prontos e não estão ocupados no Hospital Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti e agora temos que socorrer a incompetência desse governador que só sabe aparecer”, afirmou o vereador.

 

Prestação de contas 

Por conta desses questionamentos, Mauro Araújo apresentou um Requerimento verbal ao Plenário, pedindo que a Mesa Diretiva convide o secretário de Saúde, Henrique Naufel, para prestar esclarecimentos ao Legislativo, sobre todas as ações que estão sendo tomadas em relação ao combate à disseminação do novo coronavírus. Ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados