Bertaiolli pede 50 mil testes para Mogi

Publicado em 25/06/2020

     

O deputado federal Marco Bertaiolli solicitou que o Ministério da Saúde envie a Mogi das Cruzes um total de 50 mil testes PCR Covid-19. Mais completo e com maior resolutividade e segurança, o objetivo é avaliar o avanço da doença no município, principalmente agora com a retomada das atividades econômicas e a discussão para o relaxamento da quarentena em novas fases, o que naturalmente leva mais pessoas às ruas e ao Sistema de Transporte Público municipal e intermunicipal, como os trens da CPTM, por exemplo.

“É preciso que tenhamos um exato dimensionamento da realidade da doença na nossa cidade para que possamos discutir a retomada das atividades econômicas, tipos de segmentos ou volta às aulas, por exemplo, com segurança e tomando todos os cuidados para preservar a vida das pessoas”, destaca o deputado, ressaltando que este teste é o mais completo e preciso.

O teste PCR é a resposta final e é considerado “padrão ouro” entre todos os tipos existentes no mercado. Foi por meio dele que, no dia 24 de fevereiro, confirmou-se primeiro caso da Covid-19 no País. Essa análise, que é feita com a coleta de material no interior da narina, detecta o vírus causador da Covid-19.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados