Ação arrecada 35 mil brinquedos

Publicado em 20/12/2019

     

Em clima de emoção, foi oficialmente encerrada na quinta (19), a campanha Natal de Sorrisos 2019. A cerimônia aconteceu no Parque Botyra Camorim Gatti, juntamente à entrega de brinquedos para 103 crianças do projeto Peti Prema, do Centro Educacional Jabuti, que foram apadrinhadas pelo Detran e Poupatempo. Também estavam presentes alunos do Conjunto Jefferson e do Botujuru, que puderam se divertir nos brinquedos do programa Bairro Feliz, como pula-pula e piscina de bolinhas e se deliciar com pipoca, algodão doce, lanches e refrigerantes. A ação foi realizada também em parceria com a Secretaria de Transportes, que levou ao local a estrutura da Escola Mirim de Trânsito. 

No total, foram arrecadados mais de 35 mil brinquedos. “Superou nossas expectativas. Isso só foi possível graças ao empenho dos nossos parceiros, que sempre nos ajudam nesta empreitada”, disse a presidente do Fundo Social, Karin Melo. Apesar do encerramento oficial, as entregas seguem até o dia 23, próxima segunda-feira. 

O jornal A Semana, tal como acontece todos os anos, também participou da iniciativa e doou 145 brinquedos e uma bicicleta, doada por uma leitora. Na cerimônia de encerramento, o semanário foi homenageado com o troféu Natal de Sorrisos pela colaboração com a ação. 

A campanha Natal de Sorrisos foi lançada no dia 1º de novembro, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), na Vila Nova União. Desde então, houve grande mobilização da sociedade civil, empresas, comércios, indústrias e escolas, que prestaram apoio à ação, com a doação de brinquedos e também de recursos, que foram integralmente aplicados na compra de brinquedos. 

O objetivo principal da campanha é atender com presentes de Natal crianças de regiões de vulnerabilidade social e afastadas do Centro. O ciclo de entregas em creches e comunidades teve início no dia 6 de dezembro e, desde então, as equipes do Fundo Social vêm percorrendo os quatro cantos da cidade diariamente, para dar continuidade às distribuições.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados