UMC lança novos cursos na área de Comunicação

Publicado em 25/11/2021

     

Confirmando o protagonismo em seu DNA e empenhada em oferecer conhecimento em sintonia com as transformações do mercado, a Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) lança três novos cursos na área de Comunicação: Comunicação e Marketing, Gestão de Marketing em Mídias Digitais e Produção Multimídia, com início programado para o primeiro semestre de 2022. 

Voltado para um público atualizado e conectado com o novo cenário social e mercadológico, o curso de Comunicação e Marketing (bacharelado) tem a duração de três anos e meio e oferece formação em pesquisa, análise de dados, planejamento, elaboração, execução e avaliação de estratégias em meios digitais e não digitais. 

Com duração de apenas dois anos, o curso de Gestão de Marketing em Mídias Digitais (tecnólogo) é dinâmico, atual e prepara o aluno para projetar, elaborar, executar e analisar conteúdos mercadológicos para o ambiente online, criando estratégias que promovem o relacionamento entre marcas e seus consumidores. 

Já para os interessados em produzir informação para os mais diversos meios de comunicação, criando vídeos, áudios e textos, o curso de Produção Multimídia (tecnólogo) é uma excelente opção. Também tem duração de dois anos, está totalmente conectado com as demandas do mercado contemporâneo, possibilitando formação profissional em ações interativas para mídias digitais e redes sociais. 

Além de novos cursos na área de Comunicação, a UMC oferece o curso de Design Gráfico (tecnólogo), focado na busca por soluções gráficas. No decorrer dos dois anos de duração, o aluno desenvolve pensamento criativo e inovador, estuda e aplica os conceitos para criar uma comunicação eficaz, clara e objetiva para as mais diversas mídias. 

A chamada Revolução Técnico-Científica-Informacional, potencializada a partir do século 21 especialmente em razão da comunicação em rede, alterou de forma importante os modos do fazer comunicacional. Para Gracy Astolpho Duarte, coordenadora dos cursos de Comunicação e Design Gráfico, essas profundas transformações nos processos de produção e distribuição da informação refletem diretamente na formação do aluno.  

“Estamos vivendo hoje o que chamávamos de ‘futuro da comunicação’. Não é mais algo que está por vir. O futuro é agora e isso nos impulsiona e nos motiva a atender novas demandas, novas expectativas”, destaca 

 

As inscrições para o vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2022 da UMC já estão abertas. Para mais informações como grade de disciplinas, formas de ingresso e valores, basta acessar o site: https://www.umc.br/bem_vindo/ 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados