Saint Thomas: o carinho nas aulas virtuais

Publicado em 07/08/2020

     

A pandemia do coronavírus pegou todos de surpresa. Pessoas de todas as idades precisaram se adequar à nova realidade do trabalho remoto e isolamento social. Para as crianças, este “novo normal” pode ser mais difícil, já que os pequenos estavam acostumados à rotina de ir para a escola para as aulas e ver os amigos e professores.

Pensando em causar o menor impacto possível, a Saint Thomas` International School, desde o início da suspensão das aulas preocupou-se em garantir o conteúdo pedagógico de todas as faixas etárias das crianças, com idades entre dois e seis anos. “Sempre acreditamos no potencial dos nossos alunos, dos menores aos mais crescidos”, explica a sócia-proprietária Karina Harvey. Para explorar ainda mais o potencial das crianças, a escola adotou as aulas online, transmitidas ao vivo diariamente. “Optamos por esse método para que os alunos se mantivessem conectados ao ambiente escolar, ainda que virtualmente, seguindo assim seu desenvolvimento pedagógico e cognitivo de acordo com a idade”. 

 

Preparação

Todo o conteúdo programático, focado no inglês imersivo, segue de acordo com a Base Nacional Comum Curricular para a Educação Infantil, sempre respeitando os limites virtuais. Para a transmissão das aulas, são usados aplicativos de videoconferência. “Também oferecemos um suporte contínuo de apoio e orientação às famílias na nossa plataforma, onde oferecemos outros conteúdos de apoio”, acrescenta Karina. Mensalmente, a Saint Thomas também entrega o kit de material pedagógico com atividades complementares que subsidiam as aulas online. “A receptividade dos alunos e famílias é muito grande. Nossa comunidade segue ligada e envolvida na importância máxima do papel que a educação tem em especial neste momento”.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados