Professora faz campanha para arrecadar celulares para alunos

Publicado em 09/07/2020

     

Desde o início da suspensão das aulas, em março, a professora Ana Paula Chrispiniano logo percebeu que alguns alunos teriam dificuldade com as atividades à distância. Ela, que dá aulas de História para estudantes do Ensino Fundamental em uma escola estadual, precisou se adaptar rapidamente para conseguir passar as atividades nas plataformas online. Começou a fazer a captação dos alunos e sentiu uma dificuldade: muitos não tinham como acessar as aulas. “Muitas crianças não interagiam e não faziam atividades porque não tinham celular, computador ou notebook. E sentiam-se excluídos e tristes por não conseguirem fazer as atividades e acompanhar as aulas virtuais”, desabafa.

O cenário não é exclusivo das turmas de Ana Paula. De acordo com dados do Pnad 2019, 17% dos alunos de escolas públicas (cerca de 6,5 milhões de estudantes) não têm acesso à internet. E, mesmo com o Governo do Estado de São Paulo patrocinando dados de algumas plataformas digitais, ainda falta o aparelho para acessar a Internet.

Foi quando a professora teve a ideia de criar uma campanha de arrecadação de celulares usados e em bom estado, para que os estudantes pudessem acompanhar a turma. Atualmente, ela precisa de oito aparelhos. “Eles não possuem nenhum recurso tecnológico. Fazem as atividades impressas, mas não tem a interação e o contato com os professores e aulas virtuais”.

A campanha está acontecendo nas redes sociais da professora e sendo compartilhada por familiares e amigos. Os interessados em colaborar com a doação de aparelhos podem entrar em contato com Ana Paula pelo email ap_cl@yahoo.com.br ou pelo número (11) 9.8440-9820.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados