Mogi marca luta contra o bullying

Publicado em 21/10/2019

     

O dia 20 de outubro é marcado pelo Dia Mundial de Combate ao Bullying, que é a intimidação sistemática feita por algumas pessoas contra outras, por diversos motivos. A prática infelizmente é mais registrada no universo juvenil e, por conta disso, várias iniciativas vêm surgindo a fim de proteger as vítimas do bullying.

Na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a Semana Municipal de Conscientização e Combate ao Bullying é prevista pela lei 7.224/16, de autoria do vereador Marcos Furlan. A semana é sempre realizada durante o mês de abril e, este ano, foi marcada por uma Mesa Redonda com autoridades que defendem os direitos da criança e do adolescente.

Nesta semana, o autor da lei, vereador Furlan, esteve no Jardim Santos Dumont III para debater os assuntos relacionados à juventude. Entre eles, o bullying. “Tivemos relatos de crianças e jovens que chegam a quadros depressivos gravíssimos, ocasionados pelo bullying. Muitos deles pensam em suicídio e chegam a se automutilar. É uma situação que requer atenção de toda sociedade”, afirmou.

O parlamentar afirmou, ainda, que concentrará esforços para que a luta contra o bullying não saia de pauta. “A conscientização sobre a gravidade do tema é o primeiro passo”, destacou.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados