Método Kumon incentiva estudo em casa

Publicado em 26/06/2020

     

Para muitos estudantes, estudar em casa e fazer as atividades fora do ambiente escolar pode não ser uma tarefa fácil. A falta repentina de uma rotina na escola, combinada com a distração em casa pode afetar o desempenho dos alunos. No entanto, estudar no lar não é novidade para os alunos Kumon. A realização de tarefas fora da escola é, aliás, um dos pilares do método da instituição de ensino, que visa incentivar na criança a autonomia nos estudos, buscando fortalecer o potencial de aprendizado de cada um. Por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, o aluno se torna confiante e capaz de enfrentar sozinho o desafio da conquista do conhecimento. O hábito de estudar em casa um pouco por dia acelera o desenvolvimento do aluno e contribui para a melhoria do desempenho escolar.

Ainda assim, a unidade Kumon do Socorro fortaleceu essa aprendizagem neste período de isolamento social. Na escola, os alunos seguem com suas atividades com todo o suporte dos professores. “A orientadora deixa os horários pré-agendados com os alunos, entra em contato com eles no horário da aula e faz o acompanhamento, analisando os pontos principais da lição do dia ou tirando eventuais dúvidas”, explica a coordenadora Jerlaine da Silva Santos.

As atividades e a orientação individualizada são para todas as disciplinas lecionadas na unidade: Português, Matemática e Inglês. Segundo a coordenadora, o próprio método Kumon tem facilitado a adaptação dos alunos. “A maior parte dos estudos de um aluno Kumon, mesmo com a unidade aberta, é dentro de casa. Nesse momento estamos percebendo como é a rotina do aluno em casa e como podemos melhorar esse processo”.

 

Autodidata

O principal objetivo do Kumon é incentivar a proatividade e possibilitar a todo e qualquer aluno usar suas novas habilidades para criar um futuro brilhante para si e para a sociedade. Numa época em que esta realidade de estudos está muito fortalecida, o método pode fazer a diferença. “Nossos alunos, por serem autodidatas, estão passando por esse período de forma mais suave, o que se deve refletir de forma tranquila no retorno às aulas”.

 

Kumon Socorro

Rua Adriano Cezar Pinto, 45 – Socorro

Tel: 2758-8158






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados