Home school: como organizar a rotina das crianças

Publicado em 27/03/2020

     

As escolas suspenderam aulas presenciais e a maioria dos escritórios entraram em home office a partir dessa semana, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, que aconselha isolamento domiciliar e redução do contato social para reduzir as chances de transmissão do coronavírus. 

Neste cenário, a população mais do que nunca precisa se organizar quanto às rotinas, principalmente das crianças. Para pais e mães que continuam trabalhando é preciso adaptar os horários e jornadas de trabalho, com novas formas de estudos e de  relacionamento.

Os alunos do Colégio IENEC já estão acostumados com atividades online. A escola utiliza a plataforma Plurall com as turmas de Fundamental 2 e Ensino Médio, com vídeos e exercícios para ajudar o aluno a estudar o conteúdo dado em sala de aula. “Com a questão do Covid-19, estamos implantando esta plataforma para que os alunos de fundamental 1 também possam utilizar de todos esses benefícios”, explica a gerente de Marketing, Larissa Schwartzmann. Ela acrescenta que, agora,  o sistema vai disponibilizar uma plataforma de vídeo para facilitar a relação do professor com o aluno. “Estamos capacitando nossos professores para que se familiarizem com as novas plataformas disponíveis e possam passar o conteúdo e tirar as dúvidas dos nossos alunos com mais facilidade, sem precisarmos parar nossas aulas curriculares”, acrescenta Larissa.

 

Educação infantil

Na escola de educação infantil Universal Kids, os alunos também têm à disposição algumas atividades. Por meio de grupos de Whatsapp, as coordenadoras e professoras disponibilizam livros de colorir e de leitura para os pais participarem com os filhos.

Na Saint Tomas’ International School, as lições e atividades estão sendo disponibilizadas diretamente no aplicativo da escola. Com ensino bilíngue, a instituição também oferece vídeos para os pais e responsáveis mostrarem para as crianças e trabalhar o inglês durante a atividade.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados