Bertaiolli quer implantar uma extensão da ETEC Presidente Vargas em Brás Cubas

Publicado em 16/03/2020

     

O deputado federal, Marco Bertaiolli, já começou a discutir e vai apresentar, nos próximos dias, um projeto para que o Governo do Estado implante em Mogi das Cruzes uma extensão da Escola Técnica Presidente Vargas. A proposta é utilizar a Escola Estadual Galdino Pinheiro Franco, em Braz Cubas, para a ampliação dos cursos, já que a unidade possui salas ociosas tanto no período da manhã, como tarde e noite. 
“Nós começamos a trabalhar nesse projeto em janeiro e o objetivo é que esta extensão se concretize ainda neste ano”, destaca o deputado, que já esteve com a diretora-superintendente do Centro Paula Souza (CPS), Laura Laganá, que responde pela coordenadoria das Escolas Técnica em todo o Estado para discutir o assunto. “Este modelo já existe e o que nós queremos é que Mogi das Cruzes também seja contemplada”, salienta Bertaiolli, afirmando que a Escola Galdino Pinheiro Franco, em Braz Cubas, reúne todas as condições necessárias para a implantação do projeto. 
Segundo ele, a unidade tem salas ociosas nos três períodos (manhã, tarde e noite), além de estar localizada num dos maiores distritos de Mogi com cerca de 100 mil habitantes e de fácil acesso, tanto de ônibus municipal como pelos trens da CPTM. Bertaiolli também já apresentou o projeto para a dirigente Regional de Ensino de Mogi das Cruzes, Estela Vanessa de Menezes Cruz, já que será necessário também um convênio com a Secretaria Estadual de Educação.   
 
COMO FUNCIONA – Para a implantação de uma Extensão da ETEC Presidente Vargas em Mogi das Cruzes é preciso que haja uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, gestora do Centro Paula Souza, e a Secretaria Estadual de Educação, que disponibiliza os espaços para que a ETEC possa fazer esta extensão, oferecendo a expertise e profissionais qualificados para o desenvolvimento dos cursos. 
“O nosso objetivo é ampliar a oferta dos cursos profissionalizantes, oferecendo aos jovens a oportunidade de estudar e já encontrar uma profissão, um futuro”, destaca Bertaiolli, que desenvolve uma série de ações justamente para aliar trabalho e educação, principalmente para os jovens. Tanto que é o relator do projeto que tem como objetivo discutir e propor mudanças na Lei do Jovem Aprendiz, desburocratizando e modernizando o acesso dos estudantes ao mercado de trabalho. 
 

 

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados