Alunos fazem noite de autógrafos no dia 22

Publicado em 14/11/2019

     

epois de meses desenvolvendo a história, ilustrando as páginas e criando os personagens, os alunos da escola de educação infantil Universal Kids vão, finalmente, receber os livros que escreveram com muita imaginação e criatividade. É que a escola vai realizar, no próximo dia 22 de novembro, a partir das 19 horas, uma sessão de autógrafos para os pequenos receberem amigos e familiares para o lançamento dos livros criados em sala de aula.

A diretora Luciane Franco conta que a atividade, que está inserida no projeto literário anual desenvolvido pela própria escola, foi realizada em parceria com a editora Estante Mágica, responsável pela impressão dos exemplares. “Agora, os nossos autores mirins terão uma noite digna de tapete vermelho, em que eles poderão autografar as próprias histórias”, explica.

No mesmo dia, a escritora mogiana Letícia Sagayama estará na Universal Kids para um bate-papo sobre como foi criar, escrever e publicar o seu mais recente livro “Os Três Porquinhos e a Bruxa Clotilde”. Na ocasião, a autora levará alguns exemplares, que ficarão disponíveis para compra e autógrafo.

 

O projeto

Ao longo de todo o ano, a Unikids sempre desenvolve atividades ligadas à leitura. Neste projeto específico com a Estante Mágica, os alunos criam, de forma coletiva e em sala de aula, uma história acerca de um tema previamente definido, com coordenação da professora. Depois, eles mesmos ilustram a história, com desenhos ou pinturas com as mãos. “Cada exemplar irá com as ilustrações feitas por cada aluno, e com uma foto e pequena biografia do autor mirim, enviada previamente pelos pais ou responsáveis”, diz Luciane.

A Universal Kids atende crianças a partir dos quatro meses, com a ala de berçário até o Infantil IV.  As matrículas para o ano de 2020 já estão abertas.

 

Universal Kids

Avenida Santa Rita, 315 – Jardim Armênia

Tel: 4796-5858






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados