Alunos da rede municipal iniciaram as atividades com videoaulas nesta segunda-feira

Publicado em 19/05/2020

     

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes começou nesta segunda-feira (18/05) as videoaulas para os alunos da rede municipal de ensino. Os vídeos serão postados semanalmente e atendem alunos do Infantil II ao 5º ano do ensino fundamental. A entrega do material está em andamento e a Secretaria disponibilizou os arquivos das atividades dos livros que estão sendo entregues (IBA e Ler e Escrever/EMAI) e roteiros de estudo para que os alunos acompanhem as atividades.

Daiane Alves Pereira, mãe da aluna, Maria Eduarda Pereira da Silva, do 4º ano do Cempre Dra. Ruth Cardoso, acompanhou o início das videoaulas com a filha. “Eu achei bem legal, bem interessante. Ela gostou e ficou bem entusiasmada, os alunos não vão perder o conteúdo escolar e é uma maneira de ocupar eles em casa”, disse. Nesta segunda-feira (18/05) foram disponibilizadas as videoaulas de Língua Portuguesa e Matemática da Semana 1 para os alunos do ensino fundamental.

A secretária de Educação, Juliana Guedes, ressalta o trabalho que está sendo feito na entrega dos livros. “As videoaulas são semanais e é possível ajustar o conteúdo. Estamos trabalhando para entregar o mais breve possível, lembrando que neste período não haverá contagem de falta ou atividades para avaliação”, explicou. Serão atendidos com a entrega cerca de 40 mil alunos da educação infantil (Infantil II ao Infantil IV) ao ensino fundamental (1º ao 5º ano).

A participação das escolas tem sido importante neste período. “Temos um compromisso de dar apoio aos pais com relação às crianças. Temos um grande grupo de whatsapp com todos os alunos e agora cada professor tem o seu e está dando o suporte para os pais e alunos. A entrega dos livros nas casas ajudou bastante. As lives foram bem aceitas pelos pais e os professores aprovaram as videoaulas pela facilidade na comunicação com os alunos”, disse a diretora Nilceia Faria, da EM Prof. João Cardoso Pereira, em Sabaúna.

A Secretaria de Educação está disponibilizando os arquivos das atividades dos livros que estão sendo entregues (IBA e Ler e Escrever/EMAI) para esta semana para quem ainda não recebeu o livro em sua casa. Os roteiros de estudos da Semana 1 do Para fazer em casa - Reposição também estão disponíveis para auxiliar quem não consegue acompanhar as videoaulas. O acesso pode ser feito por site https://portal.sme-mogidascruzes.sp.gov.br/…/para-fazer-em-casa-reposicao. Não é preciso fazer login.

Mais informações sobre as atividades pelo e-mail parafazeremcasa@se-pmmc.com.br ou pelo telefone 998668734.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados