Vila Industrial é tricampeã do Carnaval de Mogi

Publicado em 26/02/2020

     

Com nota máxima em praticamente todos os quesitos, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Vila Industrial conquistou, na manhã desta segunda-feira (24/02), o título de campeã do Grupo Especial do Carnaval Mogi das Cruzes 2020. A agremiação chega ao tricampeonato ao repetir os feitos das duas disputas anteriores (2019 e 2016).

A apuração e divulgação das notas, o anúncio da campeã e a entrega de troféus foram realizados no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A Vila Industrial obteve 179,9 pontos. Em segundo lugar ficou a Acadêmicos do São João, com 177,7; seguida da Estação 1ª de Brás Cubas (171,1) e Acadêmicos da Fiel (162,4).

A Guerreiras de Fogo fez 171 pontos. A escola desfilou pelo grupo de retorno, que contempla agremiações que não participaram da edição anterior da festividade, mas que desejavam retornar ao Carnaval em 2020.

Com o enredo “O Canto das Três Raças”, a Vila Industrial fez uma leitura das três raças predominantes no Brasil, que são os índios, brancos e negros, e mostrou a influência delas no aspecto físico do brasileiro e também na arte, cultura, fé, caráter, além das lutas cívicas por direitos.

O objetivo, segundo a agremiação, foi recontar um pouco da história da formação do povo brasileiro, além de destacar o direito à liberdade e às mais diversas manifestações.

“Este foi um dos carnavais mais bonitos que já tivemos na cidade. Agradeço o trabalho de vocês. Parabéns a todas as agremiações, que entenderam a proposta da Prefeitura de fortalecer o diálogo com a comunidade. Fomentem o retorno das escolas antigas, estimulem a formação de blocos, o carnaval de rua, que foi fortalecido pelo prefeito Marcus Melo”, afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, ao final da apuração.

“Parabéns à Vila Industrial, muito mais pelo trabalho do que pelo prêmio. A escola fez um desfile belíssimo, com um carro alegórico que talvez seja o maior já visto no carnaval de Mogi das Cruzes e construiu um excelente trabalho com a comunidade”, completou Sartori, ressaltando o fato de que não foi registrada, na área dos desfiles, nenhuma ocorrência policial ou de socorro para atendimento de saúde.

Foto: O DIário






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados