Seis cidades da região cancelam Carnaval de 2022

Publicado em 26/11/2021

     

As comemorações de Carnaval do próximo ano nas cidades da região do Alto Tietê começaram a ser canceladas. A Prefeitura de Suzano informou que não irá organizar desfiles de escolas de samba, ou seja, o Carnaval de 2022 está cancelado, assim como ocorre desde 2017. A medida foi anunciada após estudo técnico do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Outro município que suspendeu a folia foi Santa Isabel. A decisão foi tomada, segundo a Prefeitura, levando em consideração que ainda estamos em período de pandemia do novo coronavírus, e apesar do elevado índice de cobertura vacinal, ainda há riscos de contaminação e proliferação da doença, com as aglomerações das festividades. No entanto, iniciativas particulares poderão ocorrer, desde que sejam seguidos todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e a legislação vigente.

Poá também anunciou que não haverá Carnaval de rua na cidade, em razão da pandemia. “O objetivo da Administração Municipal é priorizar a saúde e a segurança de todos”, informou a Prefeitura por meio de comunicado oficial.

Mogi é mais uma cidade da região que suspendeu oficialmente o Carnaval. Por meio das redes sociais, o prefeito Caio Cunha explicou que este não é o melhor momento para direcionar recursos financeiros para essa comemoração. “Além disso, os festejos atraem muitos foliões, inclusive de outras cidades, o que poderia influenciar negativamente o avanço que tivemos no controle da pandemia”, disse. Ainda assim, ele garantiu que a Secretaria de Cultura estudará novas formas de suprir essa demanda artística.

Ferraz de Vasconcelos e Salesópolis também cancelaram a festividade.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados