Rouxinol conta a história de Mogi no Youtube

Publicado em 25/06/2021

     

O historiador Rosival dos Santos, conhecido como Rouxinol, é o mais novo colaborador do canal do Youtube Guia de Mogi e Região, criado pelo jornalista e cineasta Luís Felício. Nos vídeos no canal, Rouxinol faz pequenos resumos da história de Mogi das Cruzes, com curiosidades peculiares dos tempos antigos na cidade.

A paixão pela história mogiana é uma das principais características de Rouxinol. Há dois anos, ele assina a coluna “Mogy Antiga” no portal do jornal A Semana, onde, quinzenalmente, conta as particularidades da cidade, desde a sua fundação. Apaixonado pelo tema desde 1979, Rouxinol sempre foi fascinado por descobrir quem eram aqueles que, ao longo de mais de 400 anos, tinham contribuído para construir a história mogiana.

O historiador, que usa o seu perfil no Facebook para contar algumas curiosidades de Mogi, acredita que, pela coluna “Mogy Antiga”, os mogianos poderão conhecer um pouco mais da sua história. “Isso é importante para todos. O grande Isaac Grinberg já dizia que quando os estudantes começarem conhecer e entender a história de sua cidade, aí sim, teremos a verdadeira história do Brasil”, afirma.

A coluna tem feito tanto sucesso que vai virar livro. Rouxinol pretende lançar ainda este ano a compilação dos artigos, onde ele retrata, de forma simples e direta, as personagens, cultura e religiosidade mogianas. “O livro já está em fase de diagramação”, adianta.

Os interessados em assistir aos vídeos podem se inscrever no canal Guia de Mogi e Região. Confira um dos vídeos.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados