Quando a contação de histórias vira amor

Publicado em 16/10/2020

     

A paixão pela Literatura vem desde a infância, quando o seu pai lhe contava histórias da Bíblia. Mas foi na adolescência, durante apresentações na igreja, que a escritora Sueli Canfora sentiu no seu íntimo que queria trabalhar com contação de histórias. Formou-se em Letras e foi professora, mas, após um problema de saúde que a afastou da sala de aula, viu nas aulas de teatro uma forma de dar vida ao que já sentia desde pequena. Então, fez pós-graduação em Literatura Infantil e Contação  de Histórias. “Contar histórias me fascina porque creio que histórias têm o poder de salvar e resgatar vidas, de elaborar sentimentos, de desenvolver a imaginação, de mostrar que sonhos podem se tornar reais por mais impossíveis que pareçam”, afirma.  

Em 2018, lançou o livro de literatura infantil “Minha Caminha de Algodão”. Participou das antologias “Singularidade das palavras” e “Nós Contamos” e recentemente lançou o livro de contos e crônicas “Cheirinho de Chá - Pequenas Porções de Vida”. “Estou trabalhando em um livro de poesias que pretendo lançar em breve e também tenho projetos de outros livros de histórias infantis e outros de contos e crônicas”.

 

Superação

Quem vê Sueli no mundo dos livros não sabe como a sua história de vida sempre caminhou por árduos caminhos. Filha de uma família que nunca frequentou o Ensino Superior ou sequer completou o primeiro grau, sempre foi fascinada por histórias. “Eu era uma garotinha extremamente acanhada, teimosa e sonhadora, que achava que seus sonhos nunca passariam de sonhos. No entanto, ouvi tantas histórias que passei a acreditar que tudo é possível”






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados