Projeto Mogi por Dentro será lançado dia 1º de dezembro

Publicado em 25/11/2021

     

Será lançado na próxima quarta-feira (1º de dezembro), às 16 horas, no espaço Alegratto Eventos, na Vila Helio, o projeto turístico Mogi por Dentro, elaborado pela agência Quintal de Vó e patrocinado pelo Grupo Marbor por meio da Lei de Incentivo de Cultura (LIC). Na oportunidade, também será realizado o Fórum Municipal de Turismo. O evento é aberto ao público e os interessados em participar deverão confirmar presença pelo e-mail mogipordentro@gmail.com até o dia 29 de novembro.

O Mogi Por Dentro é uma iniciativa sem fins lucrativos, que visa a criação de roteiros turísticos baseados na participação da comunidade. É um turismo sendo construído de dentro pra fora, que se propõe a fortalecer a cidade como um circuito cultural e cadeia turística dentro da região, trazendo valor para sua história, cultura, ecologia e gastronomia.

“Vamos apresentar oficialmente o projeto às autoridades e às pessoas que de alguma forma já estão envolvidas nos roteiros ou desejam conhecer mais sobre ele. Falaremos sobre todas as etapas de realização das ações turísticas e estabeleceremos um diálogo com os participantes, ouvindo sugestões e opiniões”, explica Debora de Souza Mello, turismóloga formada pela USP, idealizadora do Mogi por Dentro. Ela adianta que, durante o evento de lançamento, serão revelados alguns parceiros que já se inscreveram no projeto, de acordo com as categorias previstas. Também serão debatidas algumas possibilidades de temas relacionados à oferta turística para diferentes públicos, como inclusão social, por exemplo.

Após o lançamento, no dia 1º de dezembro, serão realizadas as oficinas de integração com o objetivo de conversar sobre os diferentes tipos de público que farão parte do projeto. “Serão oportunidades para as pessoas se conhecerem e se apresentarem. Então, juntos, definiremos 10 roteiros turísticos para, em seguida, colocá-los em prática”, contou Debora.

 

Vila Helio

Neste projeto, está a Vila Helio, administrada pelo Grupo Marbor, que desde 2018 passa por revitalização, e será inserida em vários roteiros a partir de 2022.

“O Grupo Marbor escolheu o Mogi por Dentro para continuar fomentando o desenvolvimento turístico e hospitaleiro de Mogi das Cruzes por meio da Vila Helio, uma ótima oportunidade de articulação e mais uma maneira de gerar valor para a cidade, por ser uma região histórica e totalmente revitalizada. É a primeira vez que o Grupo decide participar de um projeto fomentado pela Lei de Incentivo à Cultura, e foi uma grata descoberta saber que tudo é tratado de maneira séria e transparente. Escolhemos esse projeto porque faz sentido para algumas de nossas abas de negócios, hotel e vila, mas principalmente para o fomento do turismo à nossa cidade”, ressalta Tatiana Borenstein, diretora do Grupo Marbor.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados