Projeto garante livros em braille nas bibliotecas municipais

Publicado em 25/06/2021

     

A Câmara de Mogi das Cruzes aprovou, na terça-feira, o Projeto de Lei de autoria do vereador Zé Luiz (PSDB) que dispõe sobre a garantia de aquisição de livros em formato acessível para pessoas com deficiência visual. De acordo com o Projeto, o Poder Público poderá promover uma Bienal do Livro para campanhas de divulgação e incentivo à prática de leitura, de forma a promover a inclusão social e expor novidades de obras literárias em braille e áudio book.

“O objetivo principal deste projeto de lei é que as pessoas com deficiência visual possam ter acesso a livros didáticos e outros materiais de entretenimento e educação. Isso permite que o conhecimento seja compartilhado, fomentando ações que impulsionem a inclusão”, destacou Zé Luiz.

Para o vereador, possibilitar o conhecimento é essencial para que as conquistas obtidas nas últimas décadas na promoção dos direitos das pessoas com deficiência e de sua cidadania sejam ampliadas e possam beneficiar um número cada vez maior de pessoas em Mogi das Cruzes.

“Possibilitar a igualdade é dever dos governos, que devem priorizar políticas públicas e programas de acessibilidade. Direitos humanos, democracia e acessibilidade são valores inalienáveis e indissolúveis, pois defendem o reconhecimento e a valorização da diversidade humana como meio para uma vida independente, o bem estar coletivo e o desenvolvimento social inclusivo”, disse o parlamentar.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados