Prefeitura de Mogi recebe exposição Se Toque

Publicado em 15/10/2021

     

Na próxima semana, de 18 a 22 de outubro, a Prefeitura de Mogi das Cruzes,por meio do Fundo Social de Solidariedade, recebe a campanha fotográfica “Se Toque”, que aborda a importância do autoexame na detecção precoce do câncer de mama. A mostra será montada no saguão do prédio-sede da Prefeitura e ficará disponível para visitação.

Esta ação é idealizada pela produtora Camila Francini, com o apoio da Artes Filmes. Criada em 2017, a campanha chega à sua terceira edição com a promessa de ressaltar a beleza da mulher real e, aproveitando a temática do Outubro Rosa, trazer à tona uma maior conscientização do autocuidado e da prevenção. 

Para a edição de 2021, Camila apostou na temática de flores, como simbologia do que acontece quando a mulher decide conhecer melhor a sua própria essência. “Durante a criação da campanha, entendi que muitas mulheres não faziam o autoexame por não conhecerem seus corpos, e isso partia de um tabu ou até mesmo vergonha de olhar para si. E eu vejo o autoexame como algo ligado ao amor próprio, a florescermos dentro do nosso corpo”, justifica Camila. Para estrelar a campanha, foram escolhidas 11 mulheres, dos mais variados setores, que abraçaram a ideia de empoderamento por meio do autoexame. A presidente do Fundo Social de Mogi, Simone Margenet Cunha, é uma das participantes. Além da Prefeitura, as fotos também podem ser conferidas no Senhor Café até o dia 20.

 






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados