'Os Pequenos no Vasques' encerra temporada com duas apresentações no mês de novembro

Publicado em 11/11/2019

     

Depois de um ano de novidades e muita música, a série “Os Pequenos no Vasques” finaliza o seu segundo ano de concertos escolares com duas apresentações no mês de novembro. A primeira delas acontece na próxima terça-feira (12), e o encerramento está marcado para o dia 26 de novembro, ambas às 20h e no Theatro Vasques.

Nesta terça-feira, os alunos do “Cempre Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi” (Jundiapeba) e da “Escola Municipal Dr. Luiz Beraldo de Miranda” (Parque Olímpico) formam uma banda única para este concerto. Na última data do ano, no dia 26 de novembro, a “Escola Municipal Professora Noêmia Real Fidalgo” (Jardim Maricá) e “Escola Municipal Professor Álvaro de Campos Carneiro” (Nova Jundiapeba) encerram a temporada com apresentações individuais.

Em 2019, “Os Pequenos no Vasques” trouxe novidades para o público, como a inclusão de mais uma data no calendário (nove apresentações no total) e a apresentação dos grupos de musicalização das escolas, no formato de coral, acompanhando as bandas sinfônicas. Para 2020, a ideia é trazer ainda mais desafios para essas crianças e jovens.

“Estamos muito orgulhosos pelo trabalho que conseguimos realizar com as crianças neste ano. ‘Os Pequenos no Vasques’ é uma oportunidade para que todos possam mostrar a evolução do aprendizado musical, individual e coletivo, tanto dos nossos jovens como dos nossos professores. Queremos ainda mais” avaliou Lelis Gerson, diretor artístico da Sinfônica Mogi – que está a frente do gerenciamento do projeto desde 2017.

 

SOBRE O PROJETO “PEQUENOS MÚSICOS”

Por meio do projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola”, cerca de 11 mil alunos da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes recebem aulas instrumentais e de musicalização semanalmente, em 17 escolas da cidade. Esta iniciativa foi criada pela Secretaria Municipal de Educação, e está sob o gerenciamento da Sinfônica de Mogi das Cruzes desde 2017.

 

INFORMAÇÕES

Apresentação: Os Pequenos no Vasques – 8 e 9

Data, horário e local: 12 de novembro de 2019 e 26 de novembro de 2019, às 20h, no Theatro Vasques

Ingresso: entrada gratuita. Retirada a partir das 19h, na bilheteria e dia do evento






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados