Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi retoma ensaios presenciais com núcleo de cordas

Publicado em 19/08/2020

     

Depois de um longo período realizando estudos em casa, os 30 músicos bolsistas que formam o núcleo de cordas da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes retomaram os ensaios presenciais nesta semana, no Ciarte (Centro de Cidadania e Arte).

Após o processo seletivo realizado no mês de março, este será o primeiro ensaio do ano, já que não foi possível iniciar as práticas coletivas neste período de cinco meses. Enquanto isso, os músicos receberam partituras, vídeo-aulas e orientações para realizar os estudos de repertório em casa – uma forma de auxiliar a continuidade das atividades e deixa-los preparados para o retorno.

Esta volta foi realizada sob diversas exigências, como o uso de máscaras e álcool em gel, higienização dos instrumentos, divisão de estantes e partituras especificados e de uso individual, distanciamento de 1,5 a 2 metros entre os músicos e a proibição de qualquer aglomeração no local.

A frente dos trabalhos na Sinfônica, o diretor artístico e maestro Lelis Gerson conta como estão as expectativas para o segundo semestre. “Ficamos um longo tempo sem ensaiar, mas voltamos com muito ânimo e tomando os cuidados necessários neste momento. Estamos nos preparando para realizar grandes apresentações seguindo todos os protocolos”, disse.

A expectativa é de que o concerto da programação “Matinais” da Fundação Osesp, marcado no início da temporada, ainda ocorra este ano. A Sinfônica segue se preparando para esta apresentação e outras que poderão acontecer de acordo com as possibilidades.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 3802.6290

© 2020 Copyright - Todos os direitos reservados