Galpão Arthur Netto inicia projeto pela Lei Aldir Blanc

Publicado em 16/12/2020

     

Embora tenha fechado as portas do prédio físico que ocupou durante 10 anos, o Galpão Arthur Netto não parou nunca suas atividades. Durante a pandemia a equipe do tradicional território cultural tem feito inúmeras atividades on-line, entre laives e atividades teatrais no mundo virtual. E agora o Galpão foi contemplado, em Mogi, no edital n°13 (Espaços e Territórios) da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural.

Com isso o projeto foi premiado com o valor mínimo do edital e, como contrapartida, fará uma série de atividades na cidade. A primeira é uma edição curta da Oficina Livre de Teatro, nos moldes do tradicional curso ministrado por anos no Galpão.

Porém, a ideia dessa vez é fazer essa atividade voltada para alunas e alunos do bairro de Brás Cubas, numa parceria com o espaço cultural Studio F, fundado e mantido pelo artista circense Fabrício Guimarães. A coordenação da oficina será do ator Thiago Costa, também um dos coordenadores do Galpão Arthur Netto.

Para fazer inscrição os alunos devem entrar em contato com a organização do projeto através do telefone 99554 9219. A oficina começará na segunda-feira dia 21 de dezembro e se houver aumento considerável dos casos de Covid, a execução será on-line.

Outra atividade que será realizada como contrapartida do edital será um ciclo de lives com artistas negras e artistas negros da cidade de Mogi das Cruzes. A atividade será mediada pela atriz e pesquisadora Jessica Nascimento, parceira do Galpão e que mantém uma intensa atividade de pesquisa histórica da arte e do povo preto no Brasil. O objetivo é reforçar a pauta antirracista na cidade e na região do Alto Tietê e as edições contarão com apresentações artísticas e um bate-papo com a convidada e os convidados.

As lives acontecerão de 07 a 10 de janeiro de 2021 e serão transmitidas pelas redes sociais do Galpão, Youtube e Facebook. Os convidados serão o artesão Agildo Lima, o ator, circense e produtor audiovisual Vitor Gonçalves, a professora e cantora Maristela Afro e o artista circense Fabrício Guimarães.






Telefone: 11 4798.8444
Celular: 11 9 9850.4458

© 2021 Copyright - Todos os direitos reservados